Perdido em Marte (2015) - Uma das coisas interessantes de filme é que apesar de ser um filme de ficção-cientifica ela explora bastante o humor também, é impossível existir uma seção desse filme em que você não escultará risadas. O filme é baseado no romance homônimo do escrito Andy Weir, o blockbuster começa no Planeta Vermelho, onde uma equipe de astronautas norte-americanos, chefiada por Melissa Lewis (Jessica Chastain), realiza um trabalho de campo. Até que uma tempestade repentina interrompe as pesquisas e eles têm de voltar imediatamente para a base.
Atingido por uma antena, o botânico Mark Watney (Matt Damon) é dado como morto e deixado para trás. Porém, sobrevive. E, até que o resgate chegue, vai demorar um intervalo de quatro anos, e ele tem que dar um jeito de se virar sozinho até lá. O protagonista tem que usar da sua inteligencia para sobreviver nessa terra pois tem recursos ilimitados.
Lunar(2009) - Um astronauta está em uma missão de três anos na Lua, sendo responsável pela extração de solo e análise de substâncias na superfície do satélite. Sabe quem está com ele nessa tarefa? Ninguém! Ele está completamente sozinho e pode conversar apenas com um computador instalado na base lunar.
Tudo parecia correr muito bem, mas depois de sofrer alguns delírios e um acidente, ele descobre um clone vivendo na mesma estação lunar. O que será real nesta instalação? Será que o clone é real? O que será real nessa história? Você precisa conhecer a obra para responder a essas perguntas.
O expresso do amanha (2013) - O aquecimento global preocupa a todos os habitantes do planeta Terra — e isso não vale apenas para a ficção. E para lidar com ele, cientistas criam um novo experimento que seria capaz de salvar a vida terrestre para sempre. O problema é que ele falha e o que se instaura na Terra é uma nova Era Glacial.
Apenas os tripulantes de uma máquina chamada Snowpiercer sobrevivem à tragédia. Lá, divisões de classes deixam claro que as diferenças precisam ser neutralizadas para que as injustiças acabem e isso desenrola conflitos completamente hipnotizantes.
Leia mais: Veja as piores bilheterias de Hollywood





