
Como assim cartucho no celular? Pois é, aparentemente, uma Startup japonesa chamada Beatrobo achou que seria legal trazer de volta os antigos cartuchos de jogos – aqueles, que pessoas que nasceram no final da década de 80 pro começo da de 90 chegaram a conhecer bem demais, o que tínhamos que soprar e dar uns tapinhas para aquelas vezes que não funcionassem de primeira – mas com um grande diferencial: Para serem jogados em seu smartphone ou tablet!
O CEO da empresa, Hiroshi Asaeda, afirma que a intenção desse projeto é trazer uma proximidade com a experiência de jogo de antigamente, afinal de contas, títulos que são liberados para as plataformas mais recentes não contam com os mesmos elementos das versões vintage.
O cartucho, chamado de Pico Casette, é conectado através do plug dos fones de ouvido (aquele de 3,5 mm), e é compatível com dispositivos Android e iPhone. Eles não instalam nenhum tipo de aplicativo nos portáteis, ao invés disso, contam com um sistema de autenticação que trabalha em conjunto com apps já instalados no dispositivo, através de um som inaudível; A partir daí, a comunicação com os servidores da Batrobo começa, e baixa as informações necessárias para o jogo, que tem seu progresso todo salvo na nuvem – ou seja, você pode começar o game em seu smartphone e continuar em seu tablet. Confiram um vídeo teaser do produto logo abaixo:

