O governo dos Estados Unidos autorizou a primeira entrega feita por drones no país, que ocorreu na sexta-feira (17) para levar medicamentos a uma clínica na zona rural do estado da Virginia (Veja abaixo o vídeo do sobrevoo).
A empresa aproveitou o feito para provocar a Amazon, gigante do varejo online que começou a realizar testes de entregas feitas por drones em dezembro de 2013. “Flirtey bate a Amazon ao promover a primeira demonstração de entregas com drones no EUA”, afirmou a companhia no Twitter nesta segunda-feira (20).
A liberação do voo feita pela Associação de Aviação Federal dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) representa uma exceção, já que em fevereiro proibiu que drones fizessem entregas à distância.
Chamada de “Kitty Hawk”, a entrega foi uma demonstração feita por meio de uma parceria entre Nasa e a empresa Flirtey. Enquanto a Agência Espacial Americana se encarregou de levar os remédios até o aeroporto local, a companhia levou-os até a clínica. A Nasa também comemorou o fato de o voo ser a primeira entrega autorizada pela FAA em solo norte-americano.

