Confira a Entrevista com o Diretor de
Comunicações da Wargaming
Olá Chris! É sua primeira vez no Brasil, você está animado por estar aqui na XMA hoje ?
Sim. Está é a minha primeira vez no Brasil, e estou muito animado, e muito feliz que muita gente compareceu ao evento.
Atualmente World of Tanks conta com mais de 1,5 milhão de jogadores no Brasil, isso influenciou na decisão de finalmente vir ao Brasil ?
Com certeza. Nós já temos uma base de jogadores muito forte aqui, e esses números devem aumentar a cada ano, não temos uma estimativa de jogadores que vamos alcançar, mais a tendencia é sempre aumentar esse número.
O Brasil é atualmente um dos maiores consumidores de games no mundo, o que você acha disso, é possível crescer em um mercado tão grande?
Sim. Aqui o mercado é realmente muito grande, é muito concorrido. Porém, também é muito bom para expandir e essa é a melhor forma, vir até aqui e ver o público de perto, e apresentar o jogo aos que ainda não conheciam
Você falou sobre expansão, é possível o jogo chegar em outras plataformas ?
Atualmente o World of Tanks está disponível para PC e um dos MMO mais jogados, nós já temos uma versão disponível também para Xbox 360 e em breve será lançada uma edição especial para o XONE.
Não há chances de chegar ao Playstation ?
Não. Por enquanto não (risos).
A XMA é o único evento que vocês planejam participar este ano no país, ou veremos vocês em mais algum ?
A princípio apenas esse, mais estamos trabalhando para talvez participar em outros eventos de grande porte como esse, a Brasil Game Show é um exemplo. Porém não há nada confirmado ainda.
A Wargaming já possui diversos títulos como World of Warplanes, World of Thanks e World of Warships. Existe algum novo projeto vindo ou o foco são esses ?
Outros jogos poderão aparecer, mas o grande foco é o World of Tanks que está fazendo muito sucesso em vários países, e também há o World of Warships que temos muita coisa reservada para ele e também está fazendo muito sucesso ainda em fase BETA.
Quais são os planos da Wargaming para o futuro, o que vocês têm em mente ?
Nós estamos focando no E-Sports, nosso objetivo a longo prazo é que o World of Tanks seja o jogo competitivo mais jogado.
O que você achou desse primeiro contato com o público brasileiro?
Fantástico. É muito legal ver como o público brasileiro é louco e apaixonado por games, eles são muito importante para nós, é por isso que viemos até eles. Obrigado Brasil.


