Empresa Ganha Certificado
para Fazer Testes.
A Amazon anunciou ainda em 2013 o projeto "Prime Air"que planejava fazer entregas com drones, porém a ideia não podia sair do papel devido a uma lei imposta pelo governo americano, a lei proíbe a utilização do espaço aéreo para comércio.Mas após dois anos, a Administração Federal de Aviação (AFA) do Estados Unidos, finalmente resolveu concordar com a Amazon e dar permissão para começar a fazer os testes.
Os drones podem carregar uma carga de até 2,3kg, nesse caso, livros e Blu Rays. A meta da empresa é entregar os pedidos em até 1 hora. Porém, se o cliente está em um raio de até 16km de distância do centro de distribuição, a meta é que a compra chegue em até 30 minutos.
Como o projeto está sendo sendo testado, o drone deve ser controlado por um humano, que precisa estar devidamente licenciado e não pode ultrapassar uma altura de 120 metros.
O que podemos esperar da entrega via drones ? Nos resta aguardar até que a novidade chegue ao Brasil. Afinal, Não seria interessante fazer uma compra e em 30 minutos ou no máximo 1 hora, o seu pedido chegasse via drone?

