Com Falhas, Mas Satisfatório. O Universo de J.R.R. Tolkien por Peter Jackson.
de: Wesley Henrique
No último filme da franquia "O Hobbit" as falhas foram
parecidas com a dos filmes anteriores: O Roteiro. Deixando eminente que não era necessária a divisão em três partes.O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos apresenta muitos discursos não necessários de seus personagens e até mesmo oferece espaço aqueles que não precisavam nem estar, como é o caso de "Alfrid" interpretado por Ryan Grage.
Apesar os erros cometido com o roteiro, Peter Jackson conseguiu um ótimo resultado com a produção do filme, as cenas de batalhas individuais foram um ponto positivo, apesar de alguns exageros como na interminável luta de Legolas e Bolg.
Sem dúvidas um dos personagens mais importantes para a trama é Thorin com uma ótima interpretação feita por Richard Armitage.
Thorin que é a chave para todos os acontecimentos neste capítulo, faz a qualidade do filme aumentar e muito, quando o enredo o envolve juntamente com Bilbo, o resultado é quase sempre satisfatório.
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos apresenta ótimos efeitos especiais, deixando o visual do filme mais impressionante, também conta com uma trilha sonora incrível feita Howard Shore, colocando diversas vezes a canção dos anões em cenas de mais impacto, e até mesmo na volta de Bilbo ao Condado quando toca a canção local.


