terça-feira, 1 de julho de 2014

Brasileiros Criam Petição Para Google não Deletar Orkut

Petição Já tem mais de 62 Mil Assinaturas

Foi anunciado pelo Google nesta segunda-feira (30) que o ORKUT vai ser deletado da internet, para que todos os usuários da rede social migrem definitivamente para o Google +. 

Porém se vocês pensam que aposentar o Orkut seria algo simples, se enganaram. Podem acreditar, muitas pessoas ainda utilizam a rede social e não estão satisfeitas com a decisão da empresa, por isso surgiu na internet uma petição para que o Google desista de excluir o Orkut, e essa petição foi assinada por 62.557 pessoas, até este momento.


"O Orkut é considerada a primeira grande rede social e a mais popular no Brasil até 2011. 
Entretanto, o seu proprietário, o Google, decidiu encerrar suas atividades em 30/09/2014 forçando os seus usuários a irem para o Google+, nova rede social da empresa que nunca obteve grande êxito.

O Orkut, mais do que uma antiga rede social, possui um importante sistema de organização de fóruns nas chamadas comunidades. O layout permite a visualização rápida e precisa dos tópicos que compõe o fórum. Atualmente, o site abriga vários fóruns de nicho com várias postagens diárias sobre os mais variados assuntos.

Solicitamos ao Google que não encerre o Orkut e se isso não for possível solicitamos à empresa que ao menos preserve a principal característica que mantém essa rede social viva até hoje: o modelo de organização de fóruns em comunidades. Algo que não existe no Google Plus, cujas as comunidades que existem se assemelham aos grupos do Facebook. Se o Orkut ainda teve algum movimento foi graças ao atual modelo de comunidades"

O Google não comentou nada a respeito da petição, a empresa apenas confirmou a exclusão da rede social em setembro.

Você também acha que o Orkut deve permanecer ? Se você acha isso, eu vou deixa o link da petição bem aqui.

A petição que foi feita pelo site da Avaaz, contém o seguinte texto feito pelos usuários a empresa.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial